quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Acabou a pilha? Corra comprar novas!

Tem bem uns 4 dias que aconteceu um fenômeno interessante aqui em casa.

Explico; primeiro, numa bela manhã chuvosa, percebi que pela milésima vez o controle remoto da Tv a cabo nos abandonou. Não acendia nem uma luzinha para dar sinal de vida. Aí, constatei: definitivamente, acabou a pilha! Ok, isso - demora, mas - acontece.

O segundo evento veio logo na sequência quando saí do meu quarto, mesmo sem ver a Mariana Godoy anunciar mais um dia de caos no trânsito paulistano; fui pra cozinha fazer um cafezinho pra espantar a preguiça e saber se já passava das 7 e 10 da manhã e, adivinha o que aconteceu? Acabou a pilha do relógio de parede da cozinha TAMBÉM! Impressionante... mas estava lá, o bichinho paradão, marcando 11 e 27, sabe-se lá se da manhã ou da noite.

Calma! Não achei isso fim do mundo. Como já disse, acabar pilhas acontece, não tão simultânemante assim, mas acontece. O problema é que demorei 4 (veja bem, qua-tro) dias para, literalmente, repor as baterias.

Nem preciso dizer que essa "demorinha" causou bons momentos de mau humor comigo mesma quando, por exemplo, tentei mudar de canal no intervalo do Jornal Nacional, ou quando procurei saber as horas antes de sair atrasada pro dentista ontem a tarde.


Agora, penso eu, cá com meus botões: por que será que demoramos tanto para dar o merecido valor justo nos pequenos detalhes que tanto dependemos?
Talvez, a moral da história seja: é sempre bom ficar de olho em como andam nossas "pilhas" para evitar a fadiga... afê!




2 comentários:

Renata - professora disse...

kkkkkkkkkkkkk... júúúúúúúúú... aconteceu o mesmo comigooooo... e quer saber... ainda nem troquei a pilha... desisti de ver TV... kkkkkkkkkkkkk
Amiiiigaaaaaa... adoro suas postangens...
Bjão
Rê (Batata)

Ju Beltramini disse...

Pra vc ver, querida... e não é que acontece meeeeesmo? Bju!