sexta-feira, 9 de abril de 2010

Natureba? Não! Consciente

Até pouco tempo, eu me considereva uma pessoa "natureba". Achava um elogio ser chamada - ou pelo menos interpretada! - como tal. Mas ando mudando meus conceitos e agora prefiro trocar este antigo adjetivo por consciente.

Explico: ontem tomei a vacina contra a temida Influenza H1N1. Pelos conceitos "naturebas", seria um crime me expor a tal procedimento, visto que estamos diante de um medicamento totalmente novo, preparado às pressas para combater um invasor totalmente novo, que causou um pânico generalizado (adivinhe?) totalmente novo.

Ok. Troquei mil ideias com amigos da área médica, terapêutas alternativos, outras amigas gravidinhas, obstetra, secretária da obstetra, fiz pesquisas na internet etc, etc, etc. No meu ponto de vista, entendia que esse bichinho atacava com mais facilidade pessoas com organismos já debilitados e fragilizados, expostas em ambientes onde há maior risco de se contrair viroses, por tanto, evitar locais fechados, aglomerações e investir numa alimentação saudável, reforçando o suco de laranja, seriam medidas preventivas bastante eficientes. Mas, infelizmente, descobri que não é bem assim!

A primeira grande surpresa foi saber que gestantes são, de certa forma, imunossuprimidas, o que significa que nosso sistema imunológico não anda lá essas coisas devido ao organizado caus hormonal que acontece aqui dentro. A segunda é que a tal gripe realmente mata gestantes, e com muita rapidez. Já a terceira - e boa! - surpresa é que, segundo informações que andei coletando, e aos milhões de perguntas que andei fazendo á minha acupunturista, até a medicina ortomolecular recomenda o uso da vacina como a forma de prevenção mais eficaz dessa nova doença. Depois disso, tomei a decição - e a atitude! - consciente de proteger a mim e ao meu pequeno.

Mas confesso que não abandonei meus ideais "naturebas". Apenas evolui; aperfeiçoei o estilo e acrescentei mais responsabilidade e consciência aos atos. Nunca vou mudar meu hábitos e os continuo recomendando. Não troco meu açúcar mascavo nem meus grãos integrais por nada! Também nunca vou deixar de me tratar com a acupuntura, as fitos, meus florais e cristais.


Agora, com a consciência mais tranquila e me sentindo mais responsável por ter cuidado da saúde do filhote, tô eu aqui com o braço doloridinho e os pezinhos pra cima, esperando o fim de semana chegar para curtir esse friozinho gostoso com o maridão e o barrigòn... Muito orgulhosa por ter tomado minha primeira decisão pensando mais neles que em mim mesma.

Nenhum comentário: