segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Viva o dia de Santo Reis!

Ao contrário do que diz a letra de Tim Maia - e aqui fica o registro da minha tietagem: a-do-ro esse cara! - "... anda meio esquecido mas é o dia da festa do Santo Reis...", o dia 6 de janeiro, famoso dia de Santo Reis, para mim, não é apenas o dia certo pra desmontar a árvore e guardar os enfeites de Natal, como manda a tradição cristã... Essa data sempre foi comemorada na minha família por ser o dia de aniversário de casamento dos meus pais!
É impressionante como nunca esqueço esse dia e a tremenda facilidade que tenho de guardá-lo, com muito carinho, no meu calendário-imaginário-particular... justo eu, que sou péssima com datas e números.

Pois bem, semana passada foi o dia de Santo Reis! Como de costume, segui o ritual de lembrar da tradição familiar e cumprimentei mamy e papy bem cedinho, mas mal sabia eu que esse dia ainda me guardava uma surpresa muito maior...
E foi lá pelas 3 da tarde, que eu e o maridão, num ataque voraz de ansiedade, ou talvez uma simples questão de conjunção astral, do tipo: atitude certa no momento exato, enfim, resolvemos descobrir quem mora na minha barriga há quase 5 meses. Até então, eu não havia me emocionado ou me comovido com nenhum dos 3 exames de UltraSonografia já feitos, afinal, minha preocupação era - e sempre será! - com a saúde do bebê, nada mais.
Mas esse foi diferente... foi o dia que meus olhos se encheram d'água e, pela primeira vez, chorei de orgulho e de alegria por ver meu filho... um menino perfeito e saudável.


Seja bem-vindo, Bento meu filho!

Mamãe e papai não veem a hora de ter nos braços esse presente lindo que ganhamos no dia de Santo Reis!

3 comentários:

Anônimo disse...

Não preciso nem dizer o quanto isso é extraordinário, né? Prepare-se minha amiga, pois esse é o homem que REALMENTE vai virar sua vida de cabeça pra baixo e mostrar que existe um mundo que vc jamais sonhou, bem diante dos seus olhos! Que ele seja "Bento" e bem vindo!
Abraços,
K

Dan disse...

e o tio aqui é muito bobo mesmo. Tive que disfarçar os olhos cheio d'agua aqui bem no meio da criação. Aff. Preciso me preparar pra muita baba desde já.

Ju Beltramini disse...

Tio é assim mesmo... acustume-se! Rs!