sábado, 27 de março de 2010

O vovô do papai foi pro céu

Ontem o avô do maridão foi morar na céu. Infelizmente já esperávamos por essa hora. O fato não foi surpresa, não nos causou grande choque - além do já esperado, porém, nunca desejado. Mas, durante os rituais da situação, uma coisa me chamou muita atenção: nunca, em 30 semanas de gestação, senti Bento tão agitado dentro de mim!

Posso dizer que foi agoniante acompanhar toda sua inquietação, com a sensação nítida de que algo o incomodava - e muito! O clima lá não estava pesado, não havia muito barulho, nem muita gente, muito menos choradeiras escandalosas ou cenas impressionantes.

Usei todas as minhas técnicas de No Stress: conversei bastante com ele, cantei nossas musiquinhas de dormir, fizemos respirações relaxantes, maridão toda hora por perto, mostrando que papai também estava ali, ficamos num cantinho tranquilo, só nós dois, e nada desse mocinho se aquietar. Só mesmo em casa, depois de um banho morninho, um copo de leite e muito carinho no barrigòn é que finalmente peguei no sono e - creio que! - ele também.

O estranho é que não eram seus tradicionais chutinhos e reviradinhas. Não me machucou, nem senti dores. O que doeu mesmo foi a minha impotência de não saber mais o que fazer para acalmar meu pequeno, que parecia nervoso e ancioso. Pronto: eis o problema em questão! E assim, caro(a) leitor(a), inauguro o mais novo marcador deste blog: "coisas de mãe"!

É filhote... Pelo jeito, mamãe ainda tem muito que aprender com você. Mas uma coisa tenho certeza, meu amor: juntos a gente chega lá, viu!

2 comentários:

Dan disse...

fala pra ele que se precisar, tios e tias tbem não vão faltar!

bjo com saudade!

Ju Beltramini disse...

Contamos com vcs, querido... sempre!
Bju!